Quer criar site profissional em 24h? Fazer site a partir de templates prontos, em HTML e CSS, com um web design gráfico elegante e atraente é com o Be on the Net. Já vem com hospedagem gratis, embora não se trate de um site gratis. Também não é um site em Flash. É melhor! Montar site com otimização embutida nunca foi tão fácil. Mesmo no caso de desenvolvimento de um novo template HTML. Tenha uma ótima divulgação na internet fazendo seu website conosco! Desenvolver site com um design lindão nunca foi tão fácil.


Blog Be on the Net

Integração com redes sociais

Boas notícias! Agora os sites do Be on the Net estão integrados com as redes sociais. Já era hora, né? ;-)

Se você têm um site no Be on the Net, seus visitantes terão acesso a suas contas em diferentes redes sociais de forma mais direta. Além disso, poderão compartilhar conteúdo do seu site no Facebook, Twitter, Google Plus e Pinterest com mais facilidade.

Para entender as mudanças, vamos usar o exemplo do site do nosso querido amigo e cliente, El Grego.

Barra de mídias sociais

No topo do site, assim como na parte inferior, há uma nova barra de mídias sociais, como pode ser visto na imagem abaixo:

Essa barra está dividida em duas partes. Elas têm propósitos distintos. Então, vamos analisar cada uma separadamente.

Comecemos pelo lado esquerdo, com os botões de compartilhamento.

Esses botões servem para que o visitante possa curtir o site no Facebook, ou publicá-lo no Twitter e no Google Plus. Agora, quando o visitante gosta do seu site, ele pode espalhar para os amigos mais facilmente. E o site fica mais conhecido através do “boca-a-boca” nas redes sociais.

Já o lado direito dessa barra tem outro propósito.

O nosso amigo El Grego, por exemplo, tem várias presenças na internet. Além do próprio site, que é sua vitrine, também está no presente Facebook, Twitter e Instagram. E tem também um blog no Wordpress.

Agora, quem visita o site dele tem acesso mais fácil a sua presença nesses outros pontos da internet. Basta clicar no ícone correspondente. Por exemplo, quer conhecer a página do El Grego no Facebook? Simples, basta clicar no ícone do Facebook, no lado direito da barra de mídias sociais.

Esta barra está presente em todas as páginas do site, tanto no cabeçalho, quanto no rodapé. Portanto, a qualquer momento, o visitante do El Grego pode espalhar o site dele para os amigos e pode ter acesso às demais presenças dele na internet.

Botões de compartilhamento da foto

Como bem sabemos, as pessoas adoram fotos. E gostam de compartilhar suas fotos preferidas com os amigos, seja curtindo fotos no Facebook, ou publicando no Twitter, Google Plus ou Pinterest.

Agora os visitantes dos sites do Be on the Net podem compartilhar suas fotos preferidas com muita facilidade. Usando ainda o exemplo do El Grego, vejamos como a foto aparece.

Ao lado da foto, o visitante tem acesso fácil a todos os botões de compartilhamento das principais redes sociais. Mais uma facilidade para que façam seu “boca-a-boca” na internet.

Esses botões não estão do lado direito da foto por acaso. É de propósito.

Quando as pessoas estão navegando pelas fotos, elas clicam na setinha para a direita para ver a próxima foto. O tempo todo elas mantêm o ponteiro do mouse sobre a setinha da direita. Daí a importância de posicionar os botões de compartilhamento próximo a ela.

Se o botão do mouse está próximo ao botão de compartilhamento, o “esforço” necessário para compartilhar a foto é ainda menor. Como o Facebook é a rede social mais relevante da atualidade, o botão de Curtir é justamente o que fica mais próximo da setinha.

Se você é um feliz proprietário de um site no Be on the Net, parabéns! Seu site acaba de ficar melhor.

Continue fazendo um excelente trabalho e será recompensado. Seus visitantes vão compartilhar seu site e suas fotos nas redes sociais. Agora, com muito mais facilidade. ;-)

Comments