Quer criar site profissional em 24h? Fazer site a partir de templates prontos, em HTML e CSS, com um web design gráfico elegante e atraente é com o Be on the Net. Já vem com hospedagem gratis, embora não se trate de um site gratis. Também não é um site em Flash. É melhor! Montar site com otimização embutida nunca foi tão fácil. Mesmo no caso de desenvolvimento de um novo template HTML. Tenha uma ótima divulgação na internet fazendo seu website conosco! Desenvolver site com um design lindão nunca foi tão fácil.


Blog Be on the Net

Quer lucrar mais? É dando que se recebe

Veja apenas o vídeo de 2 minutos se preferir.

Quem trabalha no campo sabe que só colhe aquilo que planta. Na vida e nos negócios é igual.

Quer colher maiores lucros? Então, pergunte-se: o que preciso plantar? Para melhorar as vendas e aumentar os lucros precisamos nos concentrar primeiro naquilo que podemos dar de melhor ao mundo para que ele nos retribua de acordo.

Como ser mais conhecido?

Quanto mais gente conhece seu negócio e o que você tem a oferecer, maiores as chances de aumentar as vendas, certo? Mas, como tornar-se conhecido?

O boca-a-boca é uma das melhores maneiras de se tornar conhecido. É também uma das mais baratas e que mais chances têm de aumentar as vendas. Porque a recomendação dos amigos é sempre mais confiável que qualquer anúncio.

E por que as pessoas falariam sobre seus serviços ou sobre sua empresa? Essa é justamente a questão mais importante. Felizmente a resposta é simples.

As pessoas são boas de um modo geral e apreciam o bem e a generosidade. E a força disso é impressionante. Veja o exemplo recente do cantor Zeca Pagodinho

Na tragédia das chuvas de Xerém, RJ, onde mora com a família, ele saiu pelas ruas para ajudar os moradores. Seus atos ajudaram inúmeras pessoas e foram reconhecidos por todos. De forma espontânea, simplesmente porque fez um bem ao próximo, Zeca Pagodinho passou a ser aclamado por todos os cantos da internet, muito merecidamente.

Ele não prestou socorro às vítimas para ganhar popularidade, até porque já tem de sobra. Apenas agiu como uma pessoa boa que ajuda o próximo em um momento difícil. Mas sua solidariedade foi suciente para gerar um enorme reconhecimento.

Esse exemplo mostra claramente que a generosidade é o caminho mais natural e mais simples para se tornar mais conhecido. Nem todo ato de generosidade vai gerar um boca-a-boca tão intenso quando o episódio do Zeca Pagodinho. Mas, isso não importa. O importante é compreender que se você praticar atos de generosidade o tempo todo, cada vez mais as pessoas irão falar sobre você e te recomendar. 

Como ser mais generoso?

O dono de um movimentado armazém sempre orientava seus funcionários assim: quando o cliente vier para comprar um copo de arroz, cobre por um copo de arroz, mas dê-lhe mais meio copo de brinde. E faça isso sempre.

Isso parece estranho à primeira vista. Parece que o comerciante terá prejuízo. Qual a lógica disso? É simples e como você já sabe, trata-se apenas de generosidade. Lembrando sempre que gentileza gera gentileza.

O que acontece com o cliente que hoje comprou arroz e recebeu mais que o esperado? Quando o arroz acabar, onde você acha que ele vai comprar? No estabelecimento que foi generoso com ele, é claro. Portanto, a generosidade gera fidelidade. Faz o cliente voltar e comprar de novo. Mas, vai além.

Quem compra arroz eventualmente precisa também de feijão, farinha, sal, açúcar e outros itens. E onde irá comprá-los? Exatamente, no mesmo estabelecimento que sempre lhe trata bem. Veja o poder de meio copo de arroz a mais.

Toda pessoa ou empresa que presta algum serviço ou vende algum produto pode oferecer algo além do esperado. Ou pode fazer algo melhor que o habitual. 

No Brasil e no mundo inteiro infelizmente há muitos negócios que tratam mal os seus clientes. Isso é ruim para a sociedade, é claro. Mas, também é uma oportunidade. 

Se você fizer o seu trabalho bem feito e cuidar bem do seu cliente, com carinho e gentileza, terá ainda maior destaque. Pois será uma exceção muito bem-vinda em um mercado que ainda precisa aprender muito sobre generosidade.

Conclusão

Pois então, como diria o sábio profeta, a solução é simples: gentileza gera gentileza. Plante o bem, trate seu cliente com generosidade e esteja certo de que irá colher um excelente boca-a-boca, mais vendas e mais sucesso em seus negócios. Além da gratidão e do reconhecimento de todos.

Autor: Vinícius Teles.

Comments